domingo, 8 de fevereiro de 2009

Olá estudantada do CEFD

Este é o blog do Diretório Acadêmico do CEFD (Centro de Educação Física e Desportos) da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Esse espaço tem o como objetivo constatar as ações do diretório acadêmico, colocar textos formativos e informativos, e dialogar com a estudantada do CEFD da UFSM.
O coletivo que compõe o diretório acadêmico está na sua terceira gestão. A primeira foi a gestão “Instinto coletivo” 2006/2007, depois “Luta Coletiva”, 2007/2008 e agora estamos na “Lutar sem perder a ternura Jamais”, 2008/2009.
Reconhecemos a ExNEEF (Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física) como entidade máxima dos e das estudantes de educação física de todo o país . Defendemos uma reformulação curricular nos cursos de formação em professores de Educação Física, optando por uma Educação Física Ampliada, sem a divisão entre Licenciatura e Bacharelado entendendo que a Educação Física é só uma! Somos contrários, assim como a ExNEEF e o MNCR (Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física), a regulamentação da profissão de educação física e de todas as outras profissões, por entender que é uma lógica de controle dos trabalhadores, faz com que os trabalhadores sejam colocados em disputa cada vez mais acirrada dentro do mercado e também colabora para a privatização das práticas da cultura corporal, como a dança, a capoeira e os jogos. Além disso, não garante os direitos trabalhistas, por isso defendemos a Regulamentação do Trabalho. Somos contrários também à Reforma Universitária do governo Lula e as fundações estatais de direito privado que tanto contribuem para o sucateamento do ensino público de qualidade, transformando cada vez mais a educação em uma mercadoria. Por isso defendemos, e lutamos, por uma Universidade Pública, Gratuita, Laica, de qualidade e socialmente referenciada.
Dizemos NÃO a criminalização dos movimentos sociais, que tanto se colocam em defesa dos interesses dos, trabalhadores, estudantes, etc...
Vivemos em uma sociedade desigual e injusta. Por isso defendemos uma sociedade que sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.
O Diretório Acadêmico de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria diz: “Bem vindos, a todos e todas, as e os estudantes que passaram nesse último vestibular, e para aqueles que convivem e confiam em nosso coletivo todos os dias!”
Organizados estamos, e além de tudo de portas abertas para todos e todas que queiram fazer parte do Diretório, pois, ficar parado e calado é concordar com as injustiças e contradições do mundo de hoje, por isso temos que LUTAR SEM PERDER A TERNURA JAMAIS.


DACEFD
Gestão Lutar sem perder a Ternura Jamais 08/09

Um comentário:

  1. Oi Pessoas!!!
    E muita força que a luta é pra vencer!!!

    ResponderExcluir