quarta-feira, 4 de maio de 2011

Plebiscito Nacional pela Revogação das Atuais Diretrizes Curriculares Nacionais

OLÁ GALERA

Em 2004 foram instituídas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Educação Física, resolução n°07/2004 CNE/CES. Essas diretrizes foram construídas de maneira antidemocrática, sem discussão alguma com a sociedade, ditada de cima para baixo, tendo como principal setor responsável o sistema CoNFEF/CREF’s.
Essas diretrizes possibilitam a criação de qualquer curso de educação física nas titulações de LICENCIATURA, BACHARELADO e TECNÓLOGOS, ocorrendo assim à fragmentação do conhecimento, descaracterização da área, colocando estudante contra estudante, trabalhador contra trabalhador, não nos dando os conhecimentos necessários para nossa intervenção profissional, e desorganizando a categoria, precarizando cada vez mais nossa área de atuação, seja na escola, ou fora dela.
O Movimento estudantil de Educação Física, desde 1980, em seu primeiro Encontro Nacional em Salvador, já discutia nossa formação, e por esse acúmulo histórico de mais de 30 anos vem apontando o quão precarizante são essas diretrizes para nossa área e hoje, a nível nacional, desde 2009, organiza a campanha “EDUCAÇÃO FÍSICA É UMA SÓ! FORMAÇÃO UNIFICADA JÁ!” pela revogação das atuais diretrizes curriculares.
Assim, no mês de maio, a Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física, organiza a nível nacional um Plebiscito para os estudantes demarcarem suas posições e mostrarmos que não queremos mais essa formação precária que nos é dada, e que queremos novas diretrizes curriculares JÁ!
Por isso chamamos todos para votarem nos dias 11 e 12 de Maio para representar nosso grito contrário a essas diretrizes e somarmos forças para conquistarmos a Formação Unificada!

Abaixo, texto da Prof. Doutora da Faculdade de Educação da UFBA a respeito do processo de implementação das atuais DCN´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário