sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mais um aumento eu não aguento!


O transporte público a nível nacional vem dando o que falar, entra ano e sai ano, os aumentos abusivos do preço das passagens retiram da mesa dos trabalhadores quantias significativas de alimentos, retira também uma quantia imprescindível para que estes tenham mínimas condições de saúde e educação. Por outro lado, a burguesia detentora das empresas que exploram o transporte no país enchem seus bolsos, recheiam sua ceia, esculpem seus rostos nas clínicas de beleza, e matriculam seus filhos nas melhores escolas e faculdades do país e do mundo. Há hoje no país uma grande revolta dos trabalhadores para com o transporte, sua precariedade e seus preços abusivos, isto está os colocando em marcha nas grandes capitais do país, como São Paulo, Vitória, Aracajú, Porto Alegre, etc. Tudo fruto de um sistema que obtêm sucesso em dois pontos: a distribuição da miséria e a concentração de riquezas.
É hora de nos mobilizarmos contra o aumento da tarifa, buscar através da luta social que historicamente somos ensinados para barrar este aumento, pois sabemos que é a única alternativa para a emancipação dos trabalhadores, e também o meio mais eficaz em obter vitórias tanto objetivas, quanto subjetivas. Neste sentido ao levarmos a risca nossa conduta de trabalhadores e lutadores temos que antes de tudo saber que no fundo o nosso inimigo é maior, é antes de mais nada a sociedade capitalista!
Entretanto cada luta é importante para derrotarmos este sistema, cada luta é um passo decisivo no avanço da construção de uma nova sociedade, longe desses famigerados que vivem as benesses da pobreza alheia. Torna-se um absurdo defender o aumento das passagens enquanto o salário mínimo está há tempos defasado, se torna absurdo defender um aumento, enquanto todas as promessas de sistema integrado, ar condicionado, aumento do número de ônibus, etc. não foram cumpridas e se demonstram como uma conversa pra boi durmir, ou seja, nada mais do que táticas de desvirtuar o debate com falsas promessas que visam antes de tudo ludibriar o povo.
Portanto estamos todos desafiados neste feriado de carnaval a lutar contra este aumento abusivo que a Prefeitura de SM e a ATU estão articuladas para implantar, necessitamos de uma disciplina que somente os trabalhadores organizados detêm, já nos demonstraram isto em períodos históricos anteriores. Vamos em frente contra este aumento, colocar nosso bloco na rua que como diz a música de Geraldo Vandré, quem sabe faz a hora, e a hora é agora!
Diretório Acadêmico do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário