quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nota de Apoio a Chapa 1 ESEF EM MOVIMENTO LUTAR E AVANÇAR, as eleições do DAEFi/UFRGS


Nota de Apoio a Chapa 1 ESEF EM MOVIMENTO LUTAR E AVANÇAR, as eleições do DAEFi/UFRGS

O Diretório Acadêmico do CEFD/UFSM (DACEFD) e Comissão Organizadora da XI Semana Acadêmica do CEFD/UFSM vem por meio dessa, manifestar o apoio a Chapa 1 das eleições da do DA da Educação Física  da UFRGS, chapa que sempre esteve junto em várias lutas e conquistas nesses últimos anos.
Destas citamos a luta pelo Restaurante Universitário da ESEF (RU na ESEF Já!), a luta pela formação unificada (Educação Física é Uma Só Formação Unificada Já!), a construção do ENEEF 2008 em POA, a construção do EREEF 2009 em Santa Maria, do ENEEF em Santa Maria em 2011 e o EREEF em POA 2012.
Para nós do DACEFD o papel do movimento estudantil na universidade é fomentar debates que dizem respeito a realidade do estudante como a formação, a reforma universitária, o esporte e as opressões, fazendo a relação destes com o que acontece no conjunto da sociedade.
Por isso, entendemos que o Diretório Acadêmico deve ser um espaço de luta e defesa tanto da universidade pública, gratuita, de qualidade socialmente referenciada, quanto também da defesa de uma sociedade justa e igualitária.
Ou seja, não deve ser espaço de defesa de interesses privados e mercadológicos e muito menos espaço exclusivo de festas e jogos, mas sim espaço para os estudantes lutarem por uma formação e universidade de qualidade.
Para ESEF continuar em movimento todo apoio a chapa 1 ESEF em Movimento Lutar e Avançar!
Força na luta, que ela é pra vencer!

DACEFD/UFSM – Gestão Lutar quando é fácil ceder!
Comissão Organizadora XI Semana Acadêmica do CEFD/UFSM
Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário